Top comentários

17 de março de 2011

Olho na bomba, mas, principalmente no frentista!



Outro dia voltando de Macaé, sofri um incidente com o meu carro, tive de chamar um reboque, e como não estava com dinheiro sobrando, tive de colocar combustivel no veiculo do reboque.
A minha surpresa no posto foi quando frentista me informou que, a cada forma de pagamento o valor seria diferente, se fosse pagamento em dinheiro eu teria que pagar R$ 1,84 /L, se pagasse no cartão de débito teria que pagar R$ 1,92 / L e se eu pagasse com cartão de crédito eu teria que pagar R$ 1,94 /L.
Sendo que a uns km antes do posto, só havia uma placa informando R$ 1,84 (no dinheiro).
Criei um pouco de polêmica no posto, pedi para que o frentista entrasse em contato com o gerente, para que ele me explique melhor esta situação,o frentista disse que o gerente não estava e que o responsável era ele. Meu irmão, no momento comigo pensou no seguinte, você coloca R$ 30,00, sendo R$ 10,00 à vista, R$ 10,00 no débito e R$ 10,00 no crédito. E que depois emitisse três cupons ficais, cada um com o seu valor determinado. O frentista pensou bastante, resolveu ligar para o gerente, na conversa entre eles, o frentista havia desistido de pôr o combustível no veículo, mas, como eu era consumidor, eu queira que ele abastesse e me desse o comprovante fiscal, depois de uns 8 minutos e ainda em dúvida ele resolveu abastecer, colocou os R$ 30,o0 de combustível e na hora de pagar dei os R$ 10,00 e passei os outros R$ 20, 00 no cartão, e me emitiu uma nota fiscal com o valor do combustível todo no preço do dinheiro, satisfeito fui embora e com o cara me odiando.
Como esse esquema de cobrança é uma prática abusiva decidi postar para que não caiam neste golpe, assim como, o fentista tentou me passar.
Sempre quando você acreditar que está sendo lesado, busque os seus direitos, nunca fique de braços cruzados, pois, se não intervirmos nesta prática abusiva de certos postos, a tendência é piorar.

O posto referido é o POSTO OLIVEIRA na BR-101 em Rio Bonito-RJ, estou informando o posto, pois, tenho várias testemunhas sobre este fato.

Nenhum comentário: